Buscar
  • Atualização Trabalhista

Agenda de seminários: acompanhe debates jurídicos na internet

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.


Desde o início da epidemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os eventos online tornaram-se uma nova realidade.


Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:


11/11 10h — Lavagem de dinheiro — Pareceres e votos (III) — Evento promovido pela TV ConJur discute a temática abordada em livro organizado pelos advogados e estudiosos Pierpaolo Cruz Bottini e Ademar Borges. A obra reúne o que há de mais relevante já produzido sobre o tema no país: oito pareceres e 14 votos paradigmáticos de desembargadores e ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, parte deles com comentários de seus autores. Clique aqui para acompanhar.


10h — O papel das associações em relações governamentais — Webinar promovido pelo ITCN (Instituto de Estudos Estratégicos de Tecnologia e Ciclo de Numerário) que terá como convidada Andrea Gozetto, professora da FGV e diretora executiva da Gozetto & Associados. Ela vai debater com os advogados Mariana Chaimovich e Theófilo de Aquino — respectivamente legal advisor e consultor em relações governamentais do ITCN — o papel das associações e as maneiras de influenciar a formulação de políticas públicas, bem como as dificuldades de encontrar métricas para aferir os resultados dessa atividade. Clique aqui para acompanhar.


17h — Por que fazer o LL.M. internacional? — Evento promovido pelo escritório Mattos Filho em parceria com a Columbia Law School irá abordar o processo de admissão nos cursos de pós-graduação e outros aspectos que colocam a Columbia entre as escolas de Direito mais renomadas do mundo. O encontro virtual será aberto ao público. Clique aqui para se inscrever.


15/11 a 17/11 9h — 9º Fórum Jurídico de Lisboa — Juízes das altas cortes portuguesas, do STF, do STJ, do TST e do TCU, o primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa; o ex-presidente Michel Temer; ex-advogados-gerais da União do Brasil; os presidentes dos Bancos Centrais dos dois países, ex-ministros da Defesa do Brasil e congressistas estão entre os 150 mestres e doutores participam do evento promovido pela Universidade de Lisboa, pelo IDP e pela FGV. A coordenação científica é de Gilmar Mendes, Carlos Blanco de Moraes e Luís Felipe Salomão. Clique aqui para se inscrever.


17/11 9h — Arbitragem no setor elétrico: Contornos legais e potenciais — A Comissão de Direito da Energia OAB-SP se reúne para debater o tema em evento que terá a participação de Alice Khouri, Barbara Sena, Elisa Bastos, Caio Alves e da advogada Maria João C. P. Rolim. Clique aqui para se inscrever.


9h30 — Novos desafios da advocacia trabalhista para as empresas — Evento será mediado por André Oliveira Morais, coordenador jurídico trabalhista no escritório LG&P, com a participação de gerentes e coordenadores jurídicos do Grupo Habbib’s, e das empresas Minerva Foods e Anglo American. Clique aqui para se inscrever.


18/11 9h — Criminalidade e sistema penal — Ao longo de todo o dia, ocorre a 15ª edição do seminário, organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia (IBDC) e contando com o apoio direto da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal-RJ e do Sindicato Nacional dos Delegados de Polícia Federal-RJ. O encontro vai até as 18h, presencialmente no auditório da Superintendência Regional da PF (av. Alves, 1/3º andar - Centro, Rio de Janeiro). Clique aqui para se inscrever.


15h30 — Encontro digital — Evento promovido pela Aasp visa reunir a advocacia brasileira para debater questões inerentes ao universo da advocacia e da sociedade, estimulando o pensamento crítico dos participantes. A presidente da associação, Viviane Girardi, também participará do evento, debatendo ao lado do filósofo Mario Sergio Cortella e do professor Silvio Meira, dos painéis "Advocacia e futuro: novos tempos, novas atitudes" e "Inovação e transformação tecnológica na advocacia". Clique aqui para se inscrever.


Fonte: ConJur

12 visualizações0 comentário